Imagem para Pensar I

Inauguro agora mais uma idéia fixa no blog: Imagem para Pensar.
Volta e meia, postarei alguma imagem e espero ler nos comentários o que você pensam, consideram sobre a imagem ou sobre o assunto por ela despertado.
Conto com a intensa participação de vocês.
Eis a primeira imagem.

Comentários

Tatiana Gonzalez disse…
O assunto que me despertou ao ver diversas marcas formando uma caveira me leva a pensar que elas esquecem de se preocupar com o bem estar das pessoas, trabalham muito a marca fortalecem a imagem da empresa...enquanto a vida se acaba...
Gabi Coutinho disse…
Concordo com a Tatiana, as empresas se preocupam tanto com o lucro que acabam se esquecendo do meio ambiente!! Mas Pels a Coca-Cola não é do mal...rsr!!

P.S.: Feliz dia do Mestre, bjs;)
1 de nós 2 disse…
sem dúvida também tenho que concordar, a imagem faz pensar isso mesmo, e olha que não tem só marcas necessariamente 'nocivas' ali, mas muitas que fazem a gente erder tempo, e perder vida!

e parabéns também pelo dia do professor

grande abraço

thunder
Caio Paranhos disse…
Realmente, a idéia que ficou em mim foi essa. Marcas prejudiciais.
daniel pels disse…
Só pra botar lenha na fogueira: pq caveira tem que ser negativo? E se encararmos a caveira como formadora do corpo humano... Logo seriam as marcas que também definem quem somos! Para pensar... E discutir.
Tatiana Gonzalez disse…
Caveira = negatividade foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Avaliando por outro lado...chego a pensar em eternidade...marcas que permanecem fortes por decadas. Viramos "caveiras"(esqueleto) e as marcas se renovam acompanhando novas gerações.
Tatiana Gonzalez disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Coutinho disse…
Pels, não sei se você assistiu os documentários "A Corporação" (Mark Achbar), "The Big One" e "Super Size Me" (Michael Moore). Pois na minha opinião, essa imagem ilustra muito bem as questões tratadas nos filmes, ou seja, "um lado Coca-Cola da vida", ou melhor da morte que nós publicitários jamais ousaríamos colocar num anúncio.
Duvido que a 72andSunny tenha coragem de mostrar a miséria e as condições sub-humanas que vivem as crianças que trabalham fazendo bolas de futebol da Nike em países onde a mão-de-obra vale centavos por hora.
E a IBM que ajudou Hitler criando programas para catalogar e identificar judeus, só para aumentar o seu pequeno lucro.
Infelizmente a caveira só me remete o que nos transformamos após a morte, causada pelo excesso de McLanche Infeliz ou de câncer adiquirido através da água poluída pelas indústrias.
Quero deixar bem claro que eu não sou anti-capitalista e que AMMMMO publicidade, mas acho que as empresas devem ter consciência social e ambiental antes de tudo!!!