CineDica do Pels

A dica de hoje é conhecido e já passou até na tv aberta, mas sempre é bom revê-lo. Para que trabalha com direção de arte (publicitária) é uma deliciosa e inspiradora salada visual. A direção de arte (cinematográfica) é uma verdadeira aula, e eu particularmente gosto das releituras e misturas de músicas famosas.

MOULIN ROUGE
Christian é um jovem escritor que possui talento para a poesia, mas enfrenta seu pai para se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de dança, sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Visitando o local, Christian apaixona-se por Satine, a mais bela cortesã de Paris e grande estrela do Moulin Rouge.
Com Ewan McGregor, Nicole Kidman e John Leguizamo no elenco.

Premiações
- Ganhou 2 Oscars (Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte). Foi indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Som.
- Ganhou 3 Globos de Ouro (Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora). Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Ewan McGregor) e Melhor Canção Original ("What that may").
Curiosidades
- As filmagens de Moulin Rouge tiveram que ser interrompidas por 2 semanas, devido à uma fratura de costela sofrida pela atriz Nicole Kidman, após rodar uma cena de dança do filme.
- Após a recuperação de Kidman ela ainda sofreu outro problema físico durante as filmagens. Durante uma cena de dança ela escorregou e caiu de joelhos, rompendo o menisco, fazendo com que ela tivesse que tomar analgésicos até o término das filmagens de Moulin Rouge.
- Foram necessários quase dois anos para o término das filmagens de Moulin Rouge.

Se for alugar o dvd, não deixe de ver os extras. Baldão de pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Anônimo disse…
alucinada por esse filme
Anônimo disse…
adoooooooooro muuuuuito musicais ... tbm pudera neh! rs ... feliz hanukka!!!