Sol numa fria

Olha só que show a cerveja Sol e a Fischer América fizeram para chamar a atenção dos leitores da Revista Placar (homens que adoram esporte e cerveja).
A próxima edição da Placar será distribuída aos assinantes completamente congelada. A publicação será protegida por plásticos para evitar de molhar, além de estar acomodada num
isopor - que conserva o gelo por até 12 horas. E, logicamente, tudo será entregue em carros
frigorifícos.
Para que tal ação pudesse ser viabilizada a negociação com a Editora Abril durou 7 meses.
Agora pergunto:
1) como medir o resultado de uma ação dessas?
2) uma baita ação legal para uma cerveja ruinzinha...


Comentários

Anônimo disse…
Daniel,
Como vê, a estratégia da empresa já está funcionando, a idéia principal é a inovação.
Em relação ao seu comentário final, o seu sabor foi elaborado a partir da opinião de centenas de consumidores, sendo alguns especialistas. Ela tem o perfil da líder de mercado Brasil e também da cerveja de maior ascenção no mercado do Rio de Janeiro.
Constantemente a Femsa Brasil e Coca-Cola reúne seus clientes
para um workshop, e em um dos pontos abordados, eles tem a opção de participar de um teste cego com as 6 principais marcas de cerveja.
O resultado também tem sido bem satisfatório.
Uma das nossas principais marcas, a Heineken, apesar de ser a cerveja mais consumida na Europa, a mais importada nos Estados Unidos e ter sido eleita em São Paulo como a melhor Premium do mercado, também tem algumas opiniões contrárias ao seu sabor.
O importante é cada um ter a sua opinião e a sua preferência.
att,
Claudio Coutinho
daniel pels disse…
Claudio,
grato pelo comentário e pelas preciosas informações. A última declaração tem cunho altamente pessoal meu. Quanto ao sabor da Heineken, posso te dizer que provei na Holanda/França e o sabor é realmente diferente da Heineken vendida aqui (infelizmente achei a de lá mais gostosa).
Abs
Daniel