31 de julho de 2008

Fica frio

Esse é o novo comercial do chiclete Trident. Não achei nenhuma maravilha de criatividade, mas a mistura do humor com o non sense, temperado com uma bela produção deu uma linguagem jovem, moderna e bastante adequada.
Assista e diga o que achou.

Agência: JWT Londres
Diretor de Criação: Russell Ramsey
Criação: Phillip Meyler, Darren Keff
RTVC: Dean Baker
Diretor: Traktor
Produtora: Partizan
Trilha: "Soul Beat Pt II" por Jim Waller and the Deltas

Estágio Design Gráfico

DESIGN GRÁFICO - Tutti Design - RJ
Perfil: Indispensável – conhecimentos de InDesign, Corel Draw, Photoshop; desejável – conhecimentos em Power Point, Excel, Word, Flash e 3D.
Local da empresa: Jardim Botânico
Horário: 9 às 18h
Ajuda de custos e passagem oferecidos
Os interessados devem enviar seu currículo para flavia@tuttidesign.com.br até o final do mês de agosto. Favor informar no e-mail o local e curso atual e o período em curso. Se possível enviar breve portfólio.

Suavemente

Mais uma campanha all type com uma imagem para passar o conceito. Desta vez foi a solução encontrada para divulgar o câmbio eletrônico que realiza a mudança de marchas com fluência.
Texto: “DSG 7 electronic gearbox. Shift fluently.”


Agência: DDB :: Bélgica
Diretor de Criação: Peter Aerts
Diretor de Arte: Johan Van Oeckel
Redator: Bart Van Goethem
Designers: Isabelle De Vos, Phyl Bautzer

Tudo dobrado

Sempre fui um apreciador de ORIGAMI, sem muito tempo para praticar, mas mesmo assim um admirador.
Origami vem do japonês ori (dobrar) e kami (papel), ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami".
Recentemente descobri na internet um site super interessante dedicado ao origami, artes e design derivado do origami. Tem desde fontes até talheres, passando por anúncios, roupas e cadeiras.
Tem cada coisa meis legal e doida que outra. Confere só, clique aqui.






Enrugada

Uma campanha contra o cigarro que apela para o lado estático, belo e sedutor das mulheres.
O texto diz: "Wrinkles from smoking are the least of your problems. Smoking kills." (Rugas de fumar são o menor dos seus problemas. Fumar mata)

Agência: Gitam BBDO :: Israel
Cliente: Israel Cancer Association
Diretor de Criação: Igal Hazan
Diretor de Arte: Liat Doanis
Redator: Tzvika Sofer

30 de julho de 2008

Quero ver sangue!

Uma campanha aparentemente simples, mas com um conceito bem bacana.
Visual forte e impactante.

Agência: Heads Propaganda
Cliente: Hemorio
Criação: Luis Christello e Flávio Medeiros
Diretor de Criação: Luis Christello e Flávio Medeiros
Atendimento: Leticia Machado e Tahis Casaes
Mídia: Ana Lopes
Aprovação: Roberto Rodrigues

(in)utilidades

Mais duas daquelas inutilidades domésticas que eu adoro.
Primeiro uma prática tesoura para pizza. Ótimo para regular o tamanho das fatias.
E um charme a mais nas suas bebidas. A forma de gelo no formato do Titanic.
Pra completar a festa só faltam o Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet.

Pontiac_grafismo

Mais um daqueles lindíssimos e bem produzidos comerciais de automóveis.
Desta vez um grafismo moderno para o Pontiac.
Criação da Leo Burnett de Detroit, produzido pela Stardust. Locução do ator Matt Dillon.

Vida Besta

Um pouco do humor ácido, cruel, grosseiro e divertido do VidaBesta.
Adoro!


Tubarão urbano

O canal Discovery vai transmitir uma semana dedicada aos tubarões.
Como divulgação, criou essas capas para os biketaxis que existem pela cidade de Nova Iorque.

Diretor de Criação: Stefan Poulos
Diretor de Arte: Alison Medland
Fotógrafo: Jill Greenberg

28 de julho de 2008

Paisagem Heineken

Paisagens lindas inspiram belas campanhas.
Parece que sim, vendo essa campanha da Heineken. Criação da Publicis Conseil, da França, para a campanha intitulada “For a Fresher World” / “Por um mundo mais fresco“
Direção de arte e uma boa produção, definitivamente fazem a diferença.



O grande teste

Surpreendente, muito bom!
Não cansaria de elogiar esse comercial. Te chama no começo; te cativa no meio; te prende até o fim.
Tem que ver pra entender.
Levou prata em Cannes 2008.

Serviço: Segurança Residencial
Agência: DENTSU :: Japão
Diretor de Criação: Hiroshi Sasaki
Redator: Yoshimitsu Sawamoto
Produtora: GEEK PICTURES
Produtor: Tamotsu Kosano/Yoshitoku Kameyama
Diretor: Akira Nagai

Colagem

Essa colagem está no site de fotos Flickr. Um painel com logos da Volkswagen fotografados de diferentes tipos de Kombis.
A mistura de cores, texturas e fundos, sempre com o mesmo símbolo gera um resultado bem interessante.
E tem outras coleções com Minis, LandRovers etc.





Veja mais aqui.

Rabiscando_Leo Burnett


Não costumo indicar site dessa ou daquela agência, mas a navegação do site da Leo Burnett merece uma visita.
Tudo parte da idéia que “grandes idéias começam com grandes lápis”. Daí você vai navegando, desenhando, clicando e gerando suas idéias.
Clique aqui para conferir e depois diga aqui o que achou? Eu gostei bastante.

Caso Verdade: Marketing

Eu até riria se não fosse verdade!
Existem clientes indecisos, outros “sabem-tudo”. Usar termos complicados para designar coisas simples. Excesso de informação em espaços pequenos. Prazo sempre apertado. E por aí vai...
A história é bem conhecida de quem trabalha com propaganda, design, criação em geral. Aconteceu, e ainda acontece, com mais freqüência do que deveria.
Tá dado o recado.

Lego na capa

Pelo que podemos ver nos sites, o Lego está servindo muito mais para a diversão adulta do que para crianças.
Agora a idéia foi recriar capas de discos famosos usando as peças e bonecos de Lego.
Um exercício sem muita funcionalidade, mas bastante interessante.





Para ver mais clique aqui.

Unplugged

Simples, eficaz e econômico. Um espelho de tomada com suporte para as tomadas. Assim, quando fora de uso, podemos deixar os aparelhos desconectados. Desenvolvido pelo designer Oh Paulo.


Meio a meio

Usar fotos de assuntos distintos fazendo elas se completarem é um recurso bastante usado. Mas sempre que é feito com capricho eu acabo gostando do resultado.
Essa foi para a empresa de construção Tal'at Mustapha passando o conceito "Nós contruímos para o futuro".


Agência: Strategies :: Cairo :: Egito
Diretor de Criação / Diretor de Arte: Ahmed Mokhtar

25 de julho de 2008

CINEDica do Pels

A dica de hoje é um mega suspense de deixar você grudado na cadeira. Além de adorar o filme, nele tem uma das cenas mais violentas que eu já vi.

LOUCA OBSESSÃO
Paul Sheldon (James Caan) é um famoso escritor que, após sofrer um acidente de carro, acaba sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã nº 1. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Neste tempo ela lê os originais do novo livro do escritor, e descobre que sua personagem favorita será morta. Isso faz com que toda a sua personalidade doentia se revele. Sem ter como se locomover, Sheldon se vê preso às loucuras da sua "fã".
O filme é baseado num romance de Stephen King e foi dirigido por Rob Reiner. Com ele Kathy Bates faturou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama.

Prepare a pipoca e bom filme!

Sempre cabe mais um

Campanha com um conceito visual bem interessante. Uma ilustração estilo caleidoscópio para passar o conceito "Renault Grand Scenic. A whole world fits in it."

Agência: Neogama/BBH :: São Paulo
Diretor de Criação: Márcio Ribas, Wilson Mateos
Diretor de Arte: Rafael Segri, Daniel Prado
Redator: Samuel Segatelli
Ilustrador: Iran, Roberto Jun, Eduardo Oliveira

Crie a sua garrafa


A Coca-Cola, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, fez uma interessante descoberta: quando chegou pela promeira vez na China, o refrigerante recebeu um nome em Mandarim que significava "Delicious Happiness."
A Coca-Cola, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos lançou uma interessante e criativa proposta digital. Explorando o apelo das redes sociais, criou o site Design the World a Coke, onde convida, até setembro, os internautas a personalizar uma garrafa do refrigerante.
"Nós sabemos que o mundo está ficando cada vez menor para adolescentes e jovens adultos, que interagem entre si por meio de redes sociais da internet, onde conversam e se divertem", disse Kevin Tressler, diretor mundial de esportes e entretenimento da Coca-Cola.
As garrafas podem depois ser usadas nas páginas pessoais de cada internauta e todo mundo pode votar nas suas favoritas.
Para acessar clique aqui.

Só_rindo

Muito engraçadinho e divertido essa animação criada como um viral. Bem no estilo das produções da Pixar, que passam antes dos filmes.

24 de julho de 2008

LogoPond Award 2008

Seguem alguns vencedores e finalistas do concurso LOGOPOND AWARD 2008 para referência, inspiração e conhecimento.

Esse foi o campeão. Criado por Raja Sandhu.

Esse é de uma importadora de frutas exóticas do sudeste asiático. Criado por nido.
Achei bem legal essa idéia. Criado por Fogra (Sean O’Grady).
As três logos abaixo são criações do ColorSchemer Studio License.
Esse é um dos que mais gostei. Criação de Emil Hartvig para um restaurante.
Uma maravilha de achado gerando as iniciais do cliente apenas com decomposição do G. Criação de Dangeruss Design.
Outra bonita sacada criada por javo_rc para uma produtora.