CineDica do Pels

Não sou muito entusiasmado por filmes de ficção científica, mas esse eu adoro (acho que é o primeiro que posto aqui). Outro daqueles que já assisti várias vezes e toda vez que passa nos canais de assinatura acabo vendo novamente.
E se ainda por cima você estuda ou trabalha com publicidade, o filme ainda faz um exercício de futurologia mostrando formas futurísticas de comunicação comercial. É só prestar atenção.

MINORITY REPORT
Em Washington no ano de 2054 os assassinatos foram banidos, pois existe a divisão pré-crime, um setor da polícia que visualiza o futuro através de paranormais, os precogs, e o culpado é capturado antes de cometer o crime.
Os três precogs, ao terem uma visão, transmitem o nome da vítima que aparece escrito em uma pequena esfera e o nome do culpado em outra esfera. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá.
Estas informações são transmitidas para um grupo de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu?
O líder deste grupo de policiais é John Anderton, que perdeu o filho há seis anos atrás apó um criminoso o seqüestrar.
Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que ele próprio matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton depositava no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, para provar sua inocência: um antigo e estranho caso não foi solucionado.
Mas não vai ser tão fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele, agora tentam capturá-lo.

Dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg e com um elenco caprichado: Tom Cruise, Colin Farrell, Steve Harris e Max von Sydow entre outros.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Marcelo Corrêa disse…
Pels, este é muito bom mais...se queres falar de ficção então fale de Blade runner, o planeta dos macacos ( Original de 68 ), Alien - o oitavo passageiro, os mais recentes: Enigma do horizonte, eclipse mortal.
Olha Pels, não perca O curioso caso de benjamin buton com Brad Pitt. Magnífico!!