CineDica do Pels

Esse filme tem mais de 10 anos, logo é possível que você ainda não tenha visto. E se ainda não viu, deveria. Eu revi esta semana e gostei mais ainda.
Ele foi feito bem antes desses Big Brotheres infestarem a programação da nossa tv.
Comédia, drama, ficção, reflexão, uma aula em todos os sentidos. Cinema da melhor qualidade.

O SHOW DE TRUMAN
Truman Burbank é uma pessoa especial. Nasceu, cresceu e vive com uma câmera de televisão relatando 24 horas dos seus dias. Ele vive na bucólica ilha de Sea Heaven, trabalhando em uma empresa de seguros, com uma relação aparentemente feliz com a enfermeira Meryl e com amigos e vizinhos.
A única coisa que difere Truman dos outros milhões de norte-americanos classe média é que a única coisa real que existe em Sea Heaven é ele mesmo. Todo o resto, desde as pessoas mais próximas até os pedestres, são atores preparados para dar-lhe a ilusão de falsa realidade e a cidade é um imenso cenário, o maior e mais tecnológico já construído pelo homem.
Christof, o diretor do programa, observa e dirige tudo através de um estúdio que monitora todas as câmeras existentes na cidade, e fica escondido atrás da lua que brilha no céu artificial da noite de SeaHeaven.
Assim, toda a sua vida nada mais é do que um roteiro de televisão e o programa, chamado "O Show de Truman", torna-se líder de audiência no mundo inteiro.
Truman não sabendo de nada disso segue sua vida naturalmente.
Depois de muitos anos, Truman descobre que tudo não passa de uma farsa, então ele inicia uma luta para fugir do cenário e viver sua própria vida.
Dirigido por Peter Weir, com Jim Carrey, Ed Harris, Laura Linney e Paul Giamatti no elenco.

Curiosidades
- Todas as ruas da cidade onde Truman mora têm nomes de atores, como Lancaster Square ou Barrymore Road.
- Repare no cartaz na parede da agência de viagens onde ele tenta comprar um bilhete aéreo.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

selinho pra você no meu blog ;D
Tatiana Gonzalez disse…
Adoro esse filme...eh SHOW mesmo. Já assisti varias vezes.
Tatiana Gonzalez disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Corrêa disse…
Mto bom Pels, este filme marca uma virada na carreira do Jim Carrey, muitos imaginavam que haveria uma suposta indicação pelo seu trabalho, que acabou não acontecendo. Filmaço!! Vale citar o grande lance das propagandas "inspontânes" e anunciuos que aparecem no decorrer do filme interagindo é claro com o roteiro. Pequena obra-prima!!