A São Paulo Alpargatas comprou há algum tempo a Alpargatas Argentina, e resolveu unir as ações envolvendo as marcas TOPPER daqui e de lá.
As marcas que eram diferentes (em público, estratégia, posicionamento e idioma) passam a ser iguais.
A logomarca brasileira não me dizia muito, embora tenha reconhecimento dentro do segmento futebol. Por sua vez, a argentina parece um raio torto, querendo ser um Mizuno.
Agora a marca glbal eu não gostei. A tipografia não fede nem cheira, sem personalidade, bastante comum (agora em caixa alta e baixa). O símbolo não remete a nenhum dos dois anteriores. E significa o que?
Pesquiando no site da Topper encontrei uma explicação bastante forçada: "excitação da bola balançando a rede e o orgulho de ver a fita de chegada sendo rompida no fim da corrida". Sei não...
E olha que o projeto foi desenvolvido pelo escritório Ana Couto Branding & Design, que tem tradição de trabalhos legais.
Acho que a marca tinha uma personalidade frágil, mudou, e permaneceu solta.
As marcas que eram diferentes (em público, estratégia, posicionamento e idioma) passam a ser iguais.
A logomarca brasileira não me dizia muito, embora tenha reconhecimento dentro do segmento futebol. Por sua vez, a argentina parece um raio torto, querendo ser um Mizuno.
Agora a marca glbal eu não gostei. A tipografia não fede nem cheira, sem personalidade, bastante comum (agora em caixa alta e baixa). O símbolo não remete a nenhum dos dois anteriores. E significa o que?
Pesquiando no site da Topper encontrei uma explicação bastante forçada: "excitação da bola balançando a rede e o orgulho de ver a fita de chegada sendo rompida no fim da corrida". Sei não...
E olha que o projeto foi desenvolvido pelo escritório Ana Couto Branding & Design, que tem tradição de trabalhos legais.
Acho que a marca tinha uma personalidade frágil, mudou, e permaneceu solta.
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