CineDica do Pels

A dica de filme de hoje é daquelas com roteiro bem construído, senão de que outra maneira conseguiríamos acompanhar e entender as muitas idas e vindas no tempo da história.
Eu achei bem legal.

PONTO DE VISTA
O presidente dos Estados Unidos participará de uma conferência mundial sobre o combate ao terrorismo em Salamanca, na Espanha. Thomas Barnes e Kent Taylor são agentes do Serviço Secreto esponsáveis pela sua proteção durante o evento.
Entretanto logo na chegada o presidente é baleado, gerando um grande tumulto. Na multidão que assiste ao atentado está Howard Lewis, um turista americano que estava gravando tudo para mostrar aos filhos quando retornasse para casa.
A verdade sobre o ocorrido vai aparecendo a partir da perspectiva de várias pessoas presentes no local, antes e depois do atentado.
Com Dennis Quaid, William Hurt, Sigourney Weaver, Matthew Fox e Forest Whitaker.

Curiosidades
- Os produtores negociaram com o Salamanca Film Commision que as cenas de Ponto de Vista fossem rodadas na cidade, mas tiveram que desistir da idéia pois não conseguiram autorização para fechar a praça da prefeitura durante 3 meses. Com isso estas cenas foram transferidas para as cidades mexicanas de Cuernavaca e Puebla, e apenas as cenas aéreas sendo feitas na verdadeira Salamanca.
- Devido a esta mudança de planos uma réplica da Plaza Major de Salamanca foi construída no México, apenas um pouco menor e mais simples que a original.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Marcelo Corrêa disse…
Legal, só achei que o final deixou a dever. Pels, assista urgente Busca Implacável com Liam Nesson, esse sim uma aula de cinema.