A primeira grande campanha feita pela agência DM9DDB para a Revista Brasileiros foi um trabalho que teve dedicação pessoal na criação do presidente da agência Sérgio Valente.
Composta por um anúncio em sequência de 10 páginas e de um filme para mídias alternativas, as peças recriam o mapa mundial sob perspectivas geopolíticas diferentes: petróleo, CO², terrorismo, pirataria e fome.
“A Revista Brasileiros apresenta, em cada edição, detalhes de um mundo com tantas facetas, com tantas realidades diferentes que começamos a questionar a idéia de um mapamundi único” afirma Sérgio Valente. “Essa campanha propõe uma reflexão sobre essa diversas realidades e questiona o jeito convencional de entender e se relacionar com o mundo ”, completa.
Nas peças impressas o mapa é distorcido de forma que o tamanho das regiões crescem de acordo com a relevância do tema tratado. Assim, no mapa do petróleo, o Oriente Médio ganha dimensões enormes enquanto a Oceania é quase invisível.
O comercial segue a mesma linha. Usando técnicas de animação, a equipe de cinema da própria agência se encarregou de manipular as imagens redesenhando o mundo de acordo com o tema abordado. A trilha instrumental confere a dramaticidade que a peça pede e a assinatura posiciona a revista: “Para conhecer profundamente o mundo, você precisa entender cada um deles. Revista Brasileiros, entenda profundamente”.
Veja as peças impressas. (clique nas imagens para ampliar)
Composta por um anúncio em sequência de 10 páginas e de um filme para mídias alternativas, as peças recriam o mapa mundial sob perspectivas geopolíticas diferentes: petróleo, CO², terrorismo, pirataria e fome.
“A Revista Brasileiros apresenta, em cada edição, detalhes de um mundo com tantas facetas, com tantas realidades diferentes que começamos a questionar a idéia de um mapamundi único” afirma Sérgio Valente. “Essa campanha propõe uma reflexão sobre essa diversas realidades e questiona o jeito convencional de entender e se relacionar com o mundo ”, completa.
Nas peças impressas o mapa é distorcido de forma que o tamanho das regiões crescem de acordo com a relevância do tema tratado. Assim, no mapa do petróleo, o Oriente Médio ganha dimensões enormes enquanto a Oceania é quase invisível.
O comercial segue a mesma linha. Usando técnicas de animação, a equipe de cinema da própria agência se encarregou de manipular as imagens redesenhando o mundo de acordo com o tema abordado. A trilha instrumental confere a dramaticidade que a peça pede e a assinatura posiciona a revista: “Para conhecer profundamente o mundo, você precisa entender cada um deles. Revista Brasileiros, entenda profundamente”.
Veja as peças impressas. (clique nas imagens para ampliar)
Comentários