Um luxo


Belo projeto desenvolvido pela Rex Design, a nova identidade global da marca de sabonetes Lux. Segundo a agência, pela primeira vez a Unilever contrata uma empresa brasileira para desenvolver a identidade visual global de uma de suas marcas.
A ideia é unificar o design das embalagens de Lux nos mais de 100 países em que a marca está presente.
Além de criar para todo o portfólio Lux, a agência desenvolveu identidade visual para o lançamento da plataforma "Soft Skin", também da linha Lux, composta por sabonetes líquidos e em barra que têm o chantilly como base dos ingredientes, misturado com outro item "da culinária".
De acordo com Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor de criação do projeto, na busca por um layout mais atrativo e inspirador, "o principal ingrediente (chantilly) não é retratado com a aparência ‘culinária’ tradicional, mas de uma maneira mais abstrata e sensorial: com consistência fluida e textura macia. Os ingredientes complementares, como o morango, aparecem fora de foco em um plano separado.”, comenta.

Comentários