CineDica do Pels

Se você gosta de filmes de suspense e ainda não viu esse, está perdendo. É um dos mais eletrizantes que eu já vi. É uma refilmagem de Círculo do Medo, de 62.
De grudar o corpo na poltrona e os olhos na tela. Não indicado para os cardíacos.

CABO DO MEDO
Max Cady é um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás. Ele está livre após cumprir sua pena, mas pretende se vingar de Sam Bowden, seu ex-advogado, que propositalmente omitiu informações que mudariam a decisão do júri.
Ele agora vai aterrorizar ao extremo Sam, sua mulher e sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais dentro da lei possível, pois estudou os aspectos legais enquanto estava na cadeia.
Dirigido por Martin Scorsese, com Robert De Niro (é o cara!), Nick Nolte, Jessica Lange e Juliette Lewis no elenco.

Curiosidades
- O ator Robert De Niro pagou US$ 5 mil a um dentista antes do início das filmagens para que deixasse seus dentes com um aspecto ruim, o que, na sua opinião, era ideal para o personagem Max Cady. Encerradas as filmagens, De Niro pagou mais US$ 20 mil para que o dentista deixasse seus dentes como antes.
- As tatuagens de Robert De Niroforam feitas usando uma tinta com corantes vegetais, que sumiria alguns meses depois.
- Os atores Gregory Peck, Robert Mitchum e Martin Balsam, que estão no elenco de Cabo do Medo, participaram também do original Círculo do Medo.

Escolha sua companhia, deixe a luz acesa e bom filme!

Comentários

Anônimo disse…
Olha quem voltou!