Twitter abandonado


Pesquisa realizada pelo instituto Nielsen Online aponta que mais de 60% dos usuários do Twitter param de usar o serviço online um mês após aderir a ele.
"Ou seja, o índice de retenção de audiência, ou a porcentagem de usuários em um certo mês que voltam no mês seguinte está atualmente em 40%", afirma David Martin, vice-presidente de pesquisas da Nielsen Online.
"O Twitter tem obtido um bom desempenho nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade por parte dos usuários", diz.
Dados da Folha Online.

Comentários

Antigo disse…
Falando nisso, tá na hora de você entrar nesse mundo paralelo, não?
daniel pels disse…
Mas eu já estou...
http://twitter.com/danielpels
João disse…
Pra tudo que é novo as pessoas tendem a perguntar: O que eu tenho a ganhar com isso? O "benefício" do twitter não é claro de início. Com o tempo os usuários serão determinados pela parte da sociedade que saberá enxergá-lo como uma ferramenta útil. Pra mim, daqui a 6 meses, o povão desistiu.
Antigo disse…
Eu já acho o Twitter praticamente essencial na internet. Não consigo mais imaginar ela sem ele.

Os que não entendem o Twitter, são aqueles que o usam igual ao Orkut, colocando apenas informações pessoais, irrelevantes ou estúpidas. Aí depois reclamam: não tem utilidade. E não tem mesmo, para eles.

Quando nós usamos o Twitter para saber e ao mesmo tempo transmitir conteúdos interessantes, o Twitter vira uma gigantesca ferramenta de informações. Ou, como disse meu irmão quando eu tentava explicar a ferramenta pra ele, uma central de fofocas.