CineDica do Pels

Apesar de toda a visão de que os EUA são os salvadores do mundo, esse filme te prende e te faz refletir. Drama, ação e denúncia bem dosados.

DIAMANTE DE SANGUE
Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária.
Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é forçado a trabalhar. Lá ele encontra um enorme e raro diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates.
Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um membro da FUR. Neste exato momento acontece um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos.
Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer, um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica ao contrabando de diamantes para a Libéria, de onde são revendidos a grandes corporações.
Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa procurar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem opção, aceita o acordo.
Direção de Edward Zwick (O Último Samurai), com Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounson (o colega de Russel Crowe em Gladiador) no elenco.
Recebeu 5 indicações ao Oscar: Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounson), Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Marcelo Corrêa disse…
apesar do final clichezaçooooooo!!! O filme vale pela boa atuação de ator de Leonardo !!!