Mc Donald´s | Papel bandeja

Eu sempre o admirei e acho que um dos grandes diferenciais, muitas vezes passando despercebido, do Mc Donald´s para as demais redes é o capricho nos papéis bandeja. Algumas eu até coleciono como referência.
Aí que entra o Hiro Kawahara. Ilustrador, diretor de arte e designer, acumula passagens por várias agências de publicidade de SP, até ser indicado para trabalhar na Taterka, sem saber que era a agência do Mc Donald´s.
Lá percebeu que ninguém dava o devido cuidado à toalhinha de bandeja da rede de fast food. Achou que dava pra fazer um trabalho legal, meio Recreio, meio Superinteressante. Juntou sua experiência em editoras e assim criava, pesquisava, escrevia, desenhava e finalizava o papel bandeja. ATé que em 2000 ele ficou encarregado da parte infantil do McDonald’s, criando toda a comunicação visual das bandejas, caixas de lanche etc.
Vale a pena conhecer o trabalho dele. Clique aqui.





Comentários

Silvia Zampar disse…
Minha filha ama as artes das toalhinhas de bandeja do McDonalds e tem várias guardadas.
São realmente muito boas.
Parabéns!
Oi sou professora e utilizei uma destas toalinhas em sala. Deu para fazer um trabalho muito legal com os planetas. Obrigada pela dica do site do criador das toalinhas.Marcia

http://marciaszerszen.blogspot.com