Pão de Açúcar | Nova logo


Eis mais uma mudança de logomarca, desta vez mais que na hora.
A logomarca antiga do Pão de Açúcar, uma das maiores redes de supermercados do país, já estava ficando bastante ultrapassada.
O projeto da mudança foi desenvolvido pela FutureBrand, e tem como objetivo reforçar a jovialidade que estava escondida na marca.
Como era de se esperar a nova identidade visual ganha transparência e luz, com formas mais arredondadas, e o predomínio do verde. O logotipo ganhou suavidade e leitura mais livre.
Achei bem bonito e vocês?

Comentários

jessica disse…
não gostei do posicionamento do nome.. ficou meio deslocado
Rodrigo Cortez disse…
Não gostei da fonte,meio comic sans. Poderia ser usada uma font mais moderna. To sentindo falta do azul também. Em relação a marca, as gelatinas até que estão bonitinhas.
Mas no conjunto não gosto.
Tiago Pitta disse…
a fonte tb me incomodou. Acho que poderia ser mais compatível com o símbolo gráfico, mais moderna e melhor posicionada.
E tb não sei se a aplicação dessa policromia num uniforme, por exemplo, vai ficar legal.

Mas tá beeeeem melhor.
Marcos disse…
A fonte realmente quebrou um pouco. Outra dúvida é: E para aplicação monocromática? Como farão com esse efeito de chanfro e transparência? Acabará por ficar parecida com a anterior, embora geometricamente distorcida.
sobreagarotadda disse…
por favor é logotipo e nao logomarca =)
daniel pels disse…
Para a maioria a divisão é assim:
- logotipo (maneira como escreve o nome)
- logomarca (o símbolo mais o logotipo)
Abs