United Breaks Guitars

Essa você precisa ver!
Dave Carroll - músico profissional - viajava de avião num trecho nos Estados Unidos pela United Airlines. Embarcou e no desembarque recebeu seu violão quebrado.
Ele tentou de todo jeito ser indenizado (o reparo ficava em torno de US$ 2.000).
Após várias tentativas frustadas, ficou "p da vida", fez um clip baratinho e postou no YouTube.
Seu vídeo/protesto teve mais de 4.5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit!
A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar, mas agora, segundo ele, o tempo deles passou.
Sinal do tempos. Se antes a reclamação era entre a pequena esfera de conhecidos, hoje o consumidor não aceita simplesmente um "não" como resposta. As novas tecnologias estão aí para expressar o seu contentamento ou o contrário. Esse vídeo vai se espalhando e o efeito no branding da empresa é imprevisível.
Cresce a importância de monitorar esse tipo de mídia e de reforçar o atendimento visando a satifação do cliente.

Comentários

Rodrigo Vilela disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Vilela disse…
Muito boa essa iniciativa! no youtube já tem um segundo vídeo dele sobre o mesmo assunto. Uma continuação deste na verdade.
ai está:

http://www.youtube.com/watch?v=h-UoERHaSQg&feature=channel

abraços!

Rodrigo Delly