Carrefour muda logomarca

Para quem ainda não viu - ou não entendeu - o símbolo da rede Carrefour é uma letra C vazada em branco, formando ainda 2 setas. Tudo porque Carrefour em francês significa cruzamento e a primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento. As cores, logicamente lembram a bandeira francesa.
Tudo certo até que eles resolvem alterar sua logomarca.
Com mais de 15.000 lojas em 35 países, a cadeia de supermercados francesa apresenta sua nova marca desde 1966.

O “C” ganha leveza e leva um toque estilizado. Porém a maior mudança fica com a tipografia.
A mudança é sutil, mas eu gosto do resultado.

Outra mudança significativa é a apresentação do símbolo em uma variante de gradientes coloridos.

Comentários

Silvia Zampar disse…
Humm, olha lá você utilizando "logomarca" e logo de cara, no título - rs
Vai ter designers apedrejando você - hahahaha
Unknown disse…
Continua parecendo um E.T. com gorro do Papai Noel... Rsrs!
natynandes disse…
O redesign do LOGOTIPO poderia ficar só na alteração da tipografia, que na minha opinião é mais bonita e legível, agora cair no modismo e aplicar esses gradientes além de cafona demais acaba com o conceito da marca, péssimo.
gmattos disse…
usar curvas é tendencia, Bradesco também teve um redesign em seu LOGOTIPO, mas usar gradiente é horivel, nao façam nunca isso! já a tipografia...achei interessante, mas acho que combinaria melhor a antiga.