CineDica do Pels

A dica de hoje é um filmaço em todos os sentidos. Baseado em fatos reais, forte e com roteiro excelente.

O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA
Nicholas Garrigan é um jovem médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte em busca de aventura, alegria, mulheres e experiência profissional, além de poder ajudar um país que precisa de suas habilidades médicas.
Acaba em Uganda, trabalhando em condições precárias no interior do país.
Por acaso é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país Idi Amin, atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin.
Obcecado pela cultura e pela história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular.
A mudança para a capital parece ser o oposto do que Nicholas pretendia, mas usando seu carisma, Amin convence o jovem que ao seu lado, ele poderia fazer ainda mais coisas por Uganda do que no meio do mato.
Ludibriado pelo poder, pela riqueza e pelas grandiosas festas oferecidas pelo presidente, o médico fica e vai descobrindo uma outra realidade do ditador, que não consegue ser contrariado e usa seu poder para se impor sobre os adversários.
Com Forest Whitaker (perfeito!), James McAvoy entre outros.

Prêmios
- Forest Whitaker ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator.

Pipoca na mão e bom filme!

Comentários

Luciano Mattos disse…
Pels, fui seu aluno há alhuns anos atrás. Bacana ver que continua instigado. Grande abraço.