Halloween Criativo

Admito que não considero a festividade do Halloween. Acho americanóide demais, mas não posso negar que é um mote relevante para as agências.
E pelo jeito estão aproveitando de maneira bem adequada.
Olha só essas embalagens sazonais para o dia das bruxas.


E abaixo um comercial bem bacana para a cerveja Tiger.

Agência: Saatchi & Saatchi Malásia
Criação: JamesYap, Ian Lee, Ramanjit Singh, Alex Wong
Produção: Kay Ahmad
Produtora: Velocity

Comentários

Silvia Zampar disse…
Concordamos nisso: acho que essa história de introduzir a comemoração do Helloween aqui no Brasil péssimo.
Como diria minha filha, é muita "pagação de pau" pros americanos.
E olha que eles nunca fariam isso, de incorporar festividades estrangeiras em seus calendários (só brasileiro que faz carnaval por lá - rs).
É, o brasileiro precisa aprender a cultivar suas próprias manifestações culturais, valorizando-as e expandindo-as, ao invés de "pagar pau" pra gringo.
Rebeca S. disse…
Eu acho que o Halloween é uma festividade americana que não somente os Brasileiros mas outros países resolveram copiar por ser divertida. Não posso negar que quando via aqueles filmes na Globo ou na SBT sobre Halloween eu não sentia vontade de colocar um lençol na cabeça e sair pedindo "doces ou travessuras", acho que é mais "caridade" com as crianças! A respeito da sua matéria, adorei a do Jones haiuahiha, muito bonitinhas as latinhas, concerteza eu colecionaria!