Superbrands Brasil

A 5ª edição do Superbrands Brasil acaba de divulgar ranking elaborado pela IAM Consulting, em parceria com a Revista The Brander, com a lista das dez marcas consideradas as mais poderosas do país.
Além de destacar as dez marcas de melhor desempenho no ano, a publicação Superbrands Brasil 2009 traz, também, o “500 Index Superbrands/IAM/The Brander", lista que aponta as 500 marcas mais fortes no país.
As empresas certificadas poderão utilizar o selo Superbrands durante o ano.
O CEO e sócio da Superbrands e da IAM Consulting, Gilson Nunes, explica que são analisados 35 atributos para chegar ao Índice de Força da Marca.
A média ponderada resulta de grupos de macro indicadores como Preço/Valor Agregado, Produto/Serviço, Canal de Venda/Distribuição, Pós Venda, Qualidade e efetividade do Marketing e Comunicação e Sustentabilidade.
O estudo de 2009 selecionou 500 marcas, dentro de uma amostra de 1,2 mil nacionais e estrangeiras, presentes no Brasil.
A seleção ficou a cargo de 250 gerentes e diretores de marketing; 5.300 consumidores, entre 18 e 65 anos; além de um conselho independente da Superbrands. Integraram o conselho Dalton Pastore, presidente da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda); Ângelo Franzão, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo; Petrônio Corrêa, do Conselho Consultivo do CENP (Comitê Executivo das Normas-Padrão); André Porto Alegre, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); Alan Liberman, presidente da Ipsos – ASI Latin América; e Nelson Blecher, diretor de redação da revista Época Negócios.
Veja as campeãs abaixo:

Nestlé_______86,8
Coca-Cola____84,2

Rede Globo___83,4

McDonald's___82,2

Sony________80,2

Nike________78,2

Unilever_____78,2

Mercedes Benz_77,3

Bradesco_____75,2

Google_______75,1


visto no ccsp

Comentários