31 de julho de 2009

CineDica do Pels

Recomendo esse filme de olhos fechados. Ação policial com história bem amarrada e atores excelentes. Diversão garantida.

A NEGOCIAÇÃO
Em Chicago, Danny Roman é um policial especialista em negociar com seqüestradores, quando os reféns tem risco eminente de morte.
Mas a situação se inverte quando seu parceiro é assassinado e ele se torna o principal suspeito. Pouco antes da morte a vítima tinha lhe contado que os quase dois milhões de dólares do fundo de pensão, que tinham sido desviados, era uma armação de gente do seu próprio departamento.
Para provar sua inocência ele, em uma atitude desesperada, invade a direção dos Assuntos Internos e faz cinco reféns, se tornando um seqüestrador e exigindo como negociador Chris Sabian, um policial desconhecido, pois sem poder confiar nos amigos, um estranho é a melhor opção. Apesar dele conhecer todas as técnicas de invasão em casos de seqüestro, seu tempo para descobrir a verdade é curto, já que do lado de fora os envolvidos no esquema de corrupção estão prontos para invadir o local, e não querem salvar os reféns e sim matá-lo.
No elenco feras como Samuel L. Jackson e Kevin Spacey.

Reuna a família, balde de pipoca na mão e bom filme!

Fantasias Masculinas

A marca de cuecas JBS tem histórico de campanhas provocantes, eróticas e duvidosas (veja a anterior aqui).
Agora essa nova versão traz uma brincadeira polêmica com as fantasias sexuais masculinas.
Se fosse aqui no Brasil, com certeza, as entidades de classe, sindicatos, associações iriam protestar.



Nova Schin bem humorada

Admito que esse comerciais da Nova Schin, mesmo bobos, me divertiram.
Criação da Y&R, com produção da Fulano Filmes.


E pesquisando relembrei desses mais antigos.


Pergunto: de que adianta filme legais e engraçados para um cerveja bem fraquinha?

Ganhe um Porshe


Olha que promoção doida na Bélgica!
A empresa alemã do ramo de água mineral Gerolsteiner, com o objetivo de atrair mais clientes, lançou uma promoção que dará como prêmio um Porsche 911 para quem trocar o próprio nome pelo da marca.
Os interessados têm que se inscrever no site para iniciar os processos legais da mudança de registro.
Como o processo não é rápido, a campanha ficará em vigor até setembro de 2010 e a primeira pessoa que apresentar o documento com o nome modificado levará o Porsche 911 para garagem.
Legal ou de péssimo gosto?

A crise e a propaganda

Outro anúncio/texto sobre posicionamento e possibilidades na crise.

Agência: Fischer Portugal
Direção de Criação: Diogo Mello
Redação: Rafael Pitanguy
Direção de Arte: Marco Martins
Ilustração: Marco Martins
Aprovação: Luís Rodrigues

Acelerando

Muito bem bolada a ilustração "As Fast As I Can" de Thomas De Santis.

Cerveja Azul


Foi lançada recentemente no Japão uma cerveja azul chamada Okhotsk Blue. Ele é produzida a partir da água que derrete dos icebergs que flutuam cada ano para a praia de Hokkaido no Mar de Okhotsk.
Pode ser gostosa e diferente, mas é muito esquisita. Gostei não!

Foto discreta

Situações inusitadas para divulgar a lente grande angular Omax.



Agência: Publicis India
Direção de Criação: Anindya Banerjee
Direção de Arte: Raylin Valles
Redação: Emmanuel Upputuru

30 de julho de 2009

Rádio variada

Olha a variedade de layouts dessa campanha para promover a variedade musical da programação da rádio Nova.
Cada estilo ganhou uma peça com título, layout e ilustração distintos.
Definitivamente eles não aconomizaram trabalho, mandando a preguiça embora.
Criação da Y&R de Paris para a Rádio Nova.








War Time

Outro bom comercial da Anistia Internacional.
"Everybody is against everybody. Somebody has to be for them.
Criação da Leo Burnett Lisboa.

Logos integradas

Mais uma safra de ótimas logos feitas somente com um elemento.
Casamento perfeito entre conceito, forma, estética, significado, beleza e MUITO talento.
Gosto mais de uns que de outros, mas alguns são geniais.










Marcas, crise e propaganda

Em épocas de suposta crise, nada mais lógico do que uma agência tomar a dianteira e anunciar.
Esse texto da DPZ traz boas razões para tal.
Vale a pena clicar para ampliar e ler o texto.

Agência: DPZ
Direção de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza
Criação: Francesc Petit, Ronaldo Ferreira, Ricardo Velloso
Produção Gráfica: Sergio de Freitas
Ilustração: Olho (Francesc Petit) Mancha (Ricardo Velloso)

Quem é você?

Interessante essa ação de guerrilha criada pela Tiempo BBDO.
Pessoas sendo abordadas por desconhecidos na rua e no fim recebem o cartão com os dizeres: "É assim que se sente uma pessoa com alzheimer".
Barata, eficiente e simples. Veja o vídeo.

visto no bicho de goiaba

Design saboroso


ISST é uma nova bebida conceitual. Um chá orgânico em 7 sabores surpreendentes.
O design das garrafas foi desenvolvido pela firma polonesa Artentiko.
Não sei se é gostoso, mas o visual é tentador!



visto no the dieline

Sol Mortal

Chocante essa peça da Israel Cancer Association contra a exposição exagerada ao sol.
Mais direta impossível.

Agência: Gitam BBDO :: Israel
Direção de Criação: Igal Hazan
Direção de Arte: Noam Laist
Redação: Ronen Levin

29 de julho de 2009

Na sombra

Muito show o layout criado para essa campanha de divulgação do novo Sundown Auto Bronzeador. "Porque tem muita coisa que te tira do sol".
Imagem forte que sintetiza todo o conceito.



Agência: DM9DDB
Direção de Criação: Rodrigo Almeida, Renata Florio, Sergio Valente
Redação: Otavio Schiavon
Direção de Arte: Gustavo Victorino
Ilustração: Gustavo Victorino
Atendimento: Gabriela Guzzardi, Ricardo Zanella
Aprovação: Maria Eduarda Kertesz, Marcelo Scatolini

Não é mágica

Vi esse comerciais no fim de semana e gostei porque achei-os bem diferentes do que já havia visto.
Eles reforçam o novo posicionamento da marca “Parece mágica, mas é Sedex” e explora o conceito “Pode Confiar. A gente entrega quando você precisa”.
Confira os três comerciais.



Agência: Artplan
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Criação: Roberto Vilhena, Gustavo Tirre, Tico Moraes, Ricardo Dolla e Bernardo Romero
RTVC: Rodolpho Donato e Aghata Mendes
Produtora: Cine
Direção: Clovis Melo
Dretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Produtora de áudio: Sonido
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: André Fagundes e Silvia Pizzini e Ana Paula Sanches
Mídia: Marco Frade e André Silva
Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto e Karina Pratti
Aprovação: Julio César Chaurais

Outdoor Londres 2012


Jen Lamb trabalhou num briefing passado por Mike Rigby para desenhar 3 painéis tipográficos para promover os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Apenas uma palavra lida de longe, mas dê uma olhada de perto: cada anel é feito do nome dos países que participarão dos Jogos.
Esse tipo de trabalho mostra a importância da leitura de longe e em close.




Fontes fora do comum


Os caras do estúdio de design da Estônia HandMadefont, tiveram uma ideia bastante legal. Tudo vira inspiração para eles criarem fontes.
A especialidade dels é desenvolver fontes únicas e não tradicionais.
Confira alguma aqui no blog e mais no site deles.