Starbucks | Global Green Day

A Starbucks está pensando no futuro do planeta, e para isso incentivando todos os seus consumidores a trocar um copo de papel descartável pelas "canecas" reutilizáveis. Um dia, em Nova York, milhares de pessoas fizeram essa escolha, e com a troca criaram a imagem de uma árvore sequóia no meio da rua.
Veja que legal a ação.

Comentários

Silvia Zampar disse…
Sabe o que não gosto, é esse falso apelo do "salve uma árvore".
Você deixar de usar copo de papel, usar folhas recicladas, ou outros artifícios que aparentemente evitem cortar árvores, não faz com que árvore alguma seja salva.
Na verdade sim, e não, pois se todo mundo parasse de usar, estariam deixando de usar as árvores de reflorestamento, mas estas só são plantadas porque existe uma finalidade, a venda para a empresa de papel, celulose, enfim, se a empresa parar de comprar o dono da terra irá usar sua área pra outra coisa, não vai deixar pinus e eucalíptos que não servem pra nada ocuparem esse espaço.
Acho que temos que pensar no desperdício, ou seja, usar o copo não descartável evitamos o desperdício e a sobrecarga em lixões.
Mas, infelizmente, ficou "cult" fazer campanhas com essa meia enganação ao público e a imprensa ao invés de esclarecer bem isso ao público, geram mais confusão.