Pelo que venho lendo a maioria dos designers, inclusive o fera Alexandre Wollner, têm criticado duramente a marca escolhida para a Copa de 2014. Como é um job que eu - e todos - gostaria de ter, acho que não cabe falar mal.
Abaixo segue o vídeo de apresentação.
E só para critério de estudo - comparação é um termo bem forte - abaixo vemos a marca da Eurocopa 2012 que acontecerá na Ucrânia e Polônia.
A criação é da agência portuguesa Brandia Central, que procurou unir em um mesmo desenho a cultura dos dois páises-sede: Polônia e Ucrânia.
Abaixo suas variações e aplicações.
O filme abaixo apresenta o logo, mostrando sua concepção e detalhes.
Comentários
Já pensaram que o vermelho pode representar o continente americano, em decorrência do anel olímpico?
Pq tem q ser o PT? rs rs rs
Será que o Lula sentou na mesa com o criativo e disse "Companheiro criativo, tire um dedo dessa mão de cima e coloque o 2014 em vremelho, por favor"
francamente... rs