Chiclete Limpeza

De primeira admito que não entendi essa campanha.
Depois que li, vi o comando "Longer flavour. Longer chew." para um chiclete com sabor de longa duração é que me toquei do porquê das imagens...
Veja a campanha e deixe suas impressões nos comentários.




Agência: Ogilvy :: Cidade do Cabo :: África do Sul
Direção de Criação: Peri van Papendorp, Jamie Mietz
Direção de Arte: Matthew Pullen
Redação: Craig Ross
Foto: Guy Neveling, Barry White

Comentários

Igor Coelho disse…
Eu só entendi quando vi o segundo! A perspectiva da primeira foto tá tão "aguda" que eu não saquei que era uma mesa.

Mas gostei da campanha. É um pouco difícil de entender de cara, mas ainda assim é boa.

Pels, você acha que campanhas assim devem ser evitadas em mídia externa? Porque a pessoa passa, não entende e não registra. Numa revista ou folheto ela vê, revê, aprecia e gosta mais. Tenho razão?
Pedro Jr. disse…
Seria algo do tipo, é tão duradouro o sabor q ninguém mais precisa botar embaixo da mesa e outros lugares que o povo costuma colocar qdo acaba o sabor?
acho que sim né.
daniel pels disse…
Isso mesmo: dura tanto que você não vai ter nem o que grudar nesses locais.
Concordo que nem todos entendem, e de primeira, pode ser que esteja assim para concorrem em festivais de publicidade. Além do mais quem disse que a ideia precisa estar óbvia...
E Igor, isso mesmo. Essa peça num outdoor ou busdoor pode ficar completamente sem entendimento, pois são mídias de leitura rápida.
Henrique Rossi disse…
propaganda de publicitário engraçadinho para colegas nada engraçadinhos.