“Birds on the Wire”

"É possível ver poesia em tudo, depende de como vemos; é possível realizar as coisas, depende da iniciativa."
Para o publicitário e músico Jarbas Agnelli é “possível ver poesia em qualquer lugar, depende de como se olha”. E foi isso que ele fez a partir de uma foto do repórter fotográfico Paulo Pinto, do jornal O Estado de SP.
A foto que ele viu mostrava pássaros nos fios dos postes de iluminação pública. Jarbas Agnelli explica que os “pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado. Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé”. Explica ainda que “a inspiração pode vir de qualquer lugar, mas é preciso estar atento”.
Enquanto desenvolvia a partitura dos pássaros ele resolveu entrar em contato com Paulo, que enviou a foto original. Somente após o contato é que a composição foi terminada.
“Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música. Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia” disse Agnelli.
Sua composição “Birds on the wire” rodou milhares de lares através da internet e ganhou um proporção maior que ele imaginava.
Abaixo você pode conferir a palestra que o Jarbas Agnelli deu no TEDxSP.

obs: seu sei que isso não é novo, mas eu conheci tem pouco tempo e achei que valia a pena postar.
dica do felipe aboudib

Comentários