Cachaça Forte e Polêmica

Quando vi essa campanha num site, logo pensei "isso é fantasma!". Primeiro por ser muito longe das linhas de comunicação das aguardentes; segundo pelo teor polêmico. Confesso que até gostei das peças, mas fiquei bastante desconfiado.
"If you gotta be strong, we gotta be strong." (Se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes,)
Eis que ontem leio que essa mesma campanha criou um bafafá geral entre cliente, agência e mercado. Tudo porque uma das peças sugere aos pais o consumo de cachaça como forma de aceitar a homossexualidade do filho.
No site Gawker foi considerada "a peça mais homofóbica da semana".
Segundo a agência responsável, o anúncio foi divulgado por uma dupla de criativos sem autorização e sem a marca saber, e que não veicula nem aprova a campanha. O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhece o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo.
E agora?! Polêmica lançada...

Agêncy: Agência3 :: Rio de Janeiro :: Brasil
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues, Luis Salvestroni
Direção de Arte: Ivan Loos
Redação: Ricardo Franco
Ilustrador: Oreia

Comentários