Scott Weaver | 3.000 horas + 100.000 palitos

O artista Scott Weaver começou esse projeto há 35 anos. É uma escultura cinética insanamente complexa.
A escultura é composta de várias "paisagens" de bairros, locais históricos e símbolos famosos de San Francisco, pelos quais bolas de pingue-pongue movem-se. Tudo recriados com cola, palitos de dente, e uma quantidade incrível de engenho.
Através de seu site Weaver estima que gastou mais de 3.000 horas no projeto, e cerca de 100.000 palitos provenientes de todo o mundo: "Eu usei marcas diferentes de palitos, dependendo do que estava construindo. Eu também tenho muitos amigos e familiares que coletam palitos em suas viagens para mim. Por exemplo, algumas das árvores no Parque Golden Gate são feitos de palitos de dente, do Quênia, Marrocos, Espanha, Alemanha Ocidental e Itália. O coração dentro do Palácio de Belas Artes é feita de palitos que convidados atiraram no nosso casamento."
Fiquei bobo com os detalhes e a dedicação envolvidas no projeto. Veja o filme e fique também!

Comentários