Heineken | Novo Logotipo

Após longo período a Heineken aprosenta seu novo logotipo.
O projeto, desenvolvido pela agência holandesa VBAT, traz uma identidade visual reprojetada, em que o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”.
A primeira e a última letra da empresa mostram leves curvas. As cores principais permanecem as tradicionais: vermelha, verde e prata.
Segundo Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho Executivo e CEO: “A HEINEKEN evoluiu significativamente nos últimos dez anos. Hoje, nossa empresa tem a pegada mais global que qualquer fabricante de cerveja, temos uma carteira de mais de 250 marcas de cerveja e cidra e emprega mais de 70.000 pessoas. A nova identidade da empresa diferencia da marca Heineken. E o novo design reflete quem somos hoje, e mostra quem podemos ser amanhã ”.
E acrescenta "a primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual. Já as cores principais permanecem como antes (vermelha, verde e prata). Uma tipologia foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo."

Comentários