22 de novembro de 2011

Benetton | Unhate

A Benetton lança a campanha global "Unhate", com o objetivo de se opor à cultura do ódio e promover a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a 'compreensão pacífica das razões dos outros'.
O visual do beijo entre líderes políticos e religiosos do mundo, cria a tradicional polêmica.
Segundo a marca, são "imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão."
“Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, convidando os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, as mídias sociais e a imaginação artística", afirma Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group.
Veja abaixo o filme e os cartazes.


Como era de esperar o Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI.
O Vaticano afirmou que se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".
"Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante provocação", diz o texto do Vaticano.

Nenhum comentário: