CineDica do Pels

Por motivos paternos sou obrigado a ver esse filme dezenas (eu disse dezenas) de vezes. Nem reclamo, porque a qualidade técnica do filme, roteiro e as muitas referências, faz a história animada e cheia de morais ficar um barato.
obs: fica a dica para assistir os créditos finais que conta com surpresinhas bacanas e engraçadas.

CARROS
Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso, que em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a escuderia Dinoco.
A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância sai caro. Um problema  com seus 2 pneus traseiros faz com que seus dois adversários, o ídolo Rei e o traiçoeiro Chicks, cruzem a linha de chegada juntamente com ele. Logo uma corrida de desempate é agendada na California.
Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack, um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago seja largado em plena estrada. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento.
Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a relacionar-se com eles.

Curiosidades
- Os animadores de Carros fizeram mais de 43 mil designs de carros para o filme;
- O sobrenome do personagem Relâmpago McQueen foi uma homenagem a Glenn McQueen, animador da Pixar que faleceu em 2002;
- O número do personagem Relâmpago McQueen inicialmente seria 57, ano de nascimento do diretor John Lasseter. Posteriormente ele foi alterado para 95, ano do lançamento nos cinemas de Toy Story, 1º filme produzido pela Pixar Animation Studios;
- Os pneus do personagem Relâmpago McQueen tem a Lightyear como fabricante. Trata-se de uma brincadeira com a Goodyear, fabricante verídica de pneus, e também uma referência ao personagem Buzz Lightyear, de Toy Story.

Reuna a família, baldão de pipoca na mão e bom filme!

Comentários

pedro. disse…
pels, adoro seu blog, acompanho todos os posts, mas o cinedica é péssimo! desculpe-me a critica pois os demais conteúdos são excelentes!! uhsuahuhaush e pra não ficar apenas como critica pra quem gosta de filmes, e gosta de sugestões interessantes : http://www.alessandrocoimbrablog.blogspot.com/
um abraço, e boas inspirações.
Daniel Santos disse…
Já não é de hoje que estes filmes são para crianças e principalmente para adultos, pelo alto conteúdo de mensagens sobre relacionamentos, felicidade, etc.

Quero assistir este. Obrigado pela dica.

Minha recomendação fica por conta de Robôs, uma excelente animação que assisti durante um curso de liderança em SP.


Abs e parabéns pelo blog.

Daniel
www.seutalento.blog.br
daniel pels disse…
Pedro, não tenho pretensão de ser crítico de cinema, nem de achar que sei tudo. Apenas indico filmes que gostei por uma ou muitas causas. Aguardo sua lista de filmes para postagem.
Abs