Trabalhei com um profissional que sempre usava a expressão "o macaco do anúncio".
Como publicidade também é história quando vi esse anúncio da Salles entendi a origem do termo.
O texto diz:
A piada é velha, mas é oportuna. Com seu precioso roteiro debaixo do braço, o escritor adentra um estúdio de Hollywood.
O produtor passa rapidamente os olhos pela sinopse. Depois vira-se para o rapaz e o aconselha do alto de sua poltrona: a ideia é boa, mas acho melhor tirar o macaco.
O filme era King Kong. A história, se não é verdadeira, serve pelo menos como alerta para diretores de criação, donos de agência, homens de atendimento, gerentes de produto ou diretores de maketing. Antes de propor qualquer alteração numa idéia, vejam se vocês não estão pedindo para tirar o macaco.
E aí, seus cliente tiram o macaco?
Como publicidade também é história quando vi esse anúncio da Salles entendi a origem do termo.
O texto diz:
A piada é velha, mas é oportuna. Com seu precioso roteiro debaixo do braço, o escritor adentra um estúdio de Hollywood.
O produtor passa rapidamente os olhos pela sinopse. Depois vira-se para o rapaz e o aconselha do alto de sua poltrona: a ideia é boa, mas acho melhor tirar o macaco.
O filme era King Kong. A história, se não é verdadeira, serve pelo menos como alerta para diretores de criação, donos de agência, homens de atendimento, gerentes de produto ou diretores de maketing. Antes de propor qualquer alteração numa idéia, vejam se vocês não estão pedindo para tirar o macaco.
E aí, seus cliente tiram o macaco?
Comentários