28 de junho de 2012

Lei de Murphy aplicada ao Design


A Lei de Murphy diz: “se algo pode dar errado, vai dar errado”.
Como designers (ou publicitários), conhecemos isto bem. Conhecemos tão bem que a lei é facilmente aplicada a nossa profissão.

Acho que estas frases resumem bem tudo que pode dar errado (e tudo que dá errado) no design:

“Se você tentar imprimir algo 10 minutos antes de uma reunião com seu cliente, a impressora vai ficar sem tinta.”


“Se a impressora ficar sem tinta e você estiver com pressa, você não terá nenhum cartucho sobrando para repor. O mesmo vale para DVDs virgens e Pen Drives.”


“Não importa o tamanho do logo, não será grande o suficiente para seu cliente.”


“Se o seu tema WordPress validar, você vai instalar um plugin que vai quebrar a validação.”


“Se você tem muito trabalho a fazer, o cliente que sumiu a anos atrás vai entrar em contato contigo para fazer um projeto…pra finalizar até amanhã.”


“Se você não deixou seu site funcional em IE6 antes de mostrar ao seu cliente, ele vai estar usando logo o IE6.”


“Sua família vai pedir serviços gráficos seus. E se você se atrever a cobrar, sua mãe vai vir reclamar com você (mesmo se não foi ela que pediu o serviço).”


“Pelo menos uma pessoa vai achar que, você sendo designer, saberá consertar o computador dela.”


“Se você usar ‘Lorem Ipsum’ como texto de exemplo, seu cliente vai reclamar que ‘Ninguém entende latim / Ninguém vai entender o que está escrito’.”


“Se o arquivo já está rodando na gráfica, o cliente vai ligar pra pedir ‘uma alteraçãozinha’.”


“Se você pedir o logo em alta resolução, ele vai te mandar uma foto da tela do computador mostrando o logo, reduzido para 100 pixels de largura e dentro de um arquivo DOC.”


“A esposa, filho, primo ou cachorro do seu cliente vai ter algumas sugestões em relação ao job que você criou.”


“Você não esquece de salvar seus arquivos a cada 5 minutos e nada ruim jamais acontece, exceto quando você passou 7 horas em um projeto sem salvar e antes de finalizar, a luz na sua casa vai cair.”


“O cliente sempre terá um sobrinho que faz mais barato.”


“Sempre terá uma alteração de ’5 minutinhos’ (de acordo com o cliente) pra fazer. E vai demorar 4 horas.”

vi no design.blog.br

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