Celular para Crianças


Que tal um telefone celular especialmente para crianças?
O "Mobee" não tem um teclado padrão ou tela sensível ao toque, não suporta aplicativos e nem permite ao usuário digitar mensagens de texto. Em vez de tudo isso (e das características disponíveis em outros telefones), ele armazena apenas 4 contatos, que estão acessíveis por meio de ícones no teclado exclusivo do celular (mãe, pai, casa e um contato adicional).
A ideia é permitir às crianças entrarem em contato com um número limitado de pessoas, usando um sistema de digitação rápido e fácil, sem lhes dar a opção de desperdiçar o tempo (e o dinheiro dos pais) em chamadas desnecessárias para outros números. Mas pode receber ligações e mensagens de texto de qualquer pessoa.
O aparelho apresenta uma tecla de desconectar/ligar/desligar, uma outra de chamar/manter chamada em espera, um botão de "pânico" e um de bloqueio de navegação/teclado. A tela também é bem simples e mostra níveis de recepção, tempo, data, bateria restante e o nome da rede de contatos.
O visual é atraente, bem-construído e excepcionalmente pequeno.
Duas características ainda chama a atenção. A primeira é um botão de "pânico", ao pressioná-lo, o telefone pedirá a permissão do usuário e enviará um texto emergencial para todos os quatro contatos. A outra característica é um recurso do monitor, que permite aos pais ligarem para o a parelho usando uma mensagem de texto especial e ouvirem qualquer coisa que esteja acontecendo em torno dos filhos.
O público-alvo primário são as crianças, mas o aparelhinho poderia ser uma solução para o público da terceira idade.
O produto custa cerca de US$ 113 e só pode ser comprado pelo site da empresa.

Comentários