Foi em agosto de 1970 que os Correios ganhavam seu primeiro logo, escolhido a partir de um concurso público. O vencedor foi o então estudante de Arquitetura e Urbanismo Eduardo J. Rodrigues, que tomou por base as cores e setas de um envelope comum aéreo para criar uma identidade visual que transmitisse a mensagem de dinamismo, difusão e movimento.
20 anos depois ele ganhou atualização e um manual de padronização.
Agora, após 24 anos, a marca dos Correios passa por novas mudanças.
O novo desenho da marca dos Correios mantém elementos da atual, já consagrados pelos brasileiros, e reforça proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes.
“É natural que, neste momento de grandes transformações, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, preservando nosso passado, nossa tradição e nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.
O novo projeto foi criado pela agência de branding CDA Branding and Desing for People, que procurou manter as setas e cores tradicionais da marca, mas trouxe uma pegada mais moderna e fluída.
Para apresentar a nova marca, a agência Master Roma Waiteman criou um filme e peças impressas.
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