Correios | Nova logo

Foi em agosto de 1970 que os Correios ganhavam seu primeiro logo, escolhido a partir de um concurso público. O vencedor foi o então estudante de Arquitetura e Urbanismo Eduardo J. Rodrigues, que tomou por base as cores e setas de um envelope comum aéreo para criar uma identidade visual que transmitisse a mensagem de dinamismo, difusão e movimento.
20 anos depois ele ganhou atualização e um manual de padronização.
Agora, após 24 anos, a marca dos Correios passa por novas mudanças.
O novo desenho da marca dos Correios mantém elementos da atual, já consagrados pelos brasileiros, e reforça proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes.
É natural que, neste momento de grandes transformações, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, preservando nosso passado, nossa tradição e nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.
O novo projeto foi criado pela agência de branding CDA Branding and Desing for People, que procurou manter as setas e cores tradicionais da marca, mas trouxe uma pegada mais moderna e fluída.
Para apresentar a nova marca, a agência Master Roma Waiteman criou um filme e peças impressas.



Comentários