1 de setembro de 2014

Veet | Don't Risk Dudeness

A ideia dessa empresa de produtos de depilação caseira, era fazer uma associação engraçadinha e simpática sobre como algumas mulheres se sentem como homens quando os primeiros pelinhos começam a aparecer, comparando-as com um homem peludo. A frase do comercial? “Don’t risk dudeness.”, ou seja, “não arrisque parecer um cara”.
O anúncio postado na internet provocou a revolta das internautas, que foram para as redes sociais protestar contra o conceito machista da campanha.
Logo após o incidente, a equipe de marketing da empresa liberou um comunicado onde anunciavam que retirariam o comercial do ar e repensariam a estratégia da campanha. Mas o post no Facebook não é nada sutil: “(…) Nem todo mundo aprecia o nosso senso de humor. Nós sabemos que mulheres definem feminilidade de maneiras diferentes. Veet ajuda as que escolhem ficar lisinhas.”. O recado continua com uma espécia de mea culpa: “Nossa intenção nunca, jamais foi a de ofender alguém, então nós decidimos repensar nossa campanha e remover os clipes”.
E o que você achou?
Agência: Havas Worldwide :: EUA

Nenhum comentário: