10 de março de 2015

People in Need

Vivemos na era do consumismo e dificilmente passamos um dia sem gastar um algum valor que seja! Muitas vezes adquirimos supérfulos simplesmente pelo impulso de comprar.
Com o objetivo de chamar atenção para essa questão e pedir doações para uma causa nobre, a ONG Cordaid realizou uma campanha criativa e impactante para o projeto “People in Need”, através da agência Saatchi & Saatchi.
A campanha mostra africanos, que vivem na linha da pobreza, posando com alguns itens simbólicos na sociedade de consumo e compara seus preços com os de algumas necessidades básicas, como água e comida.
A discrepância nos faz refletir.
A ONG holandesa é uma das uma das maiores do país e tem grande presença internacional, trabalhando com comunidades pobres em áreas de conflito, principalmente em países da África, fornecendo capacitação, segurança, e oportunidades de empreendedorismo, a fim de fortalecer a economia desses locais, para que possam contribuir para o resto do mundo.
Confira abaixo a campanha:




Nenhum comentário: