Pesquisas indicam que os bocejos são "contagiosos" para cerca de 60 a 70% da população. Esse dado inspirou essa ação realizada na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo.
Painéis digitais instalados no local exibiram vídeo com um ator fazendo expressão de sono. Com a ajuda de um sensor de presença, quando alguém se aproximava do painel, o ator começava a bocejar continuamente. As pessoas contagiadas bocejavam também. Em seguida, o painel mostrava a mensagem: “Bocejou também? É hora do café. Café Pelé”.
A cura da epidemia vinha com as promotoras, que passavam distribuindo Café Pelé para quem bocejou.
“A ideia é impactar as pessoas de forma diferente, fazendo com que o Café Pelé seja a primeira coisa que vem à mente das pessoas quando bocejarem ou sentirem sinais de cansaço”, pondera Rodrigo França, diretor de marketing de Café Pelé.
Agência: Lew’Lara\TBWA
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Redator: Lucas Veloso
Diretores de Arte: André Mezzomo e Digo Souto
Atendimento: Maria Pestana, Valentina Ursini, Marilia Grespan, Maira Bandeira, Mariana Caruso e Nancy Sestini
Planejamento: Renata D’Avila e Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni, Fabian Mattua, Suellen Kiss, Paula Kosugi e Rodrigo Simões
Relações Públicas: Bia Ribeiro
RTV: Luzia Oliveira, Angela Felicio e Maiara Sipoli
Produção do Filme: Conspiração Filmes
Direção do Filme: Gabriel Ghidalevich
Atendimento Produtora: Luisa Barbosa e Vivian Sader
Diretora Executiva: Renata Brandão
Direção de Fotografia: Neirin Jones
Montagem: Bernardo Jucá
Produtora de Som: MugShot
Atendimento de som: Gil Viana
Criação Musical: Equipe MugShot
Artebuyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotografia: Paola Vianna e Thiago Anst
Aprovação: Paulo Rufino, Rodrigo Machado França e Tatiana Godoi
Comentários