Um estudo mostrou que 94% dos comerciais são pulados quase imediatamente após os 5 segundos mais longos da sua vida em que não se pode pulá-los. E não é porque a mídia Youtube não funcione, mas sim porque muitas marcas não se incomodam em criar algo especial pra plataforma, preferindo veicular por lá o mesmo comercial que foi pra TV.
Se você tem só 5 segundinhos pra chamar a atenção do "youtubespectador", o que você faz?
Tenta fazer um comercial que seja atraente o suficiente pra manter a atenção do cara e faze-lo não pular o anúncio. Isso é o óbvio. Mas e se ao invés desse truque – que não vem dando certo – você usasse esses primeiros 5 segundos pra simplesmente falar tudo o que você tem pra falar? Seu anúncio se torna “impulável”, mas não porque ele é bom demais, e sim porque ele é tão eficiente que você já passou o recado e ele já acabou… e também porque ele é muito bom!
Foi o que a Geico, uma empresa norte-americana de seguros, fez. Eles criaram anúncios de 30, 60 e 70 segundos, cujos primeiros 5 já dão o recado, mas os demais são igualmente interessantes. Tudo é bom! Todos os comerciais abrem com alguma situação em que os atores estão falando de economia e então seguem com o bordão “você não pode pular esse anúncio da Geico, porque ele já acabou” e a chamada específica sobre o desconto do seguro. Depois disso, os atores ficam congelados e coisas inesperadas acontecem.
Eu assisti todos até o final e não pularia se estivessem no Youtube.
Dá o play aí:
via youpix
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