Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project executou uma promoção: todos que estavam por lá ganhariam uma garrafa de água.
Mas é claro que não era só isso. As garrafas eram praticamente impossíveis de abrir.
O objetivo era chamar atenção para uma causa social.
Depois que as pessoas se sentiram frustradas de não conseguirem beber água, aparece na telona:
“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.”
1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez de água para beber. Cerca de 2.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada.
A boa notícia
Melhorar o acesso de água potável no mundo não é impossível. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável — e o número tem crescido ainda mais.
Marketing de Emboscada ou Criar Experiência
Se você acha que todas as pessoas do mundo deveriam ter acesso aos recursos básicos para a vida, então você conseguiu entender a proposta da campanha.
Basicamente você pode ajudar de duas formas: financeiramente através do site do projeto ou compartilhando este experimento social com seus amigos.
Confira no vídeo:
dica do Dérek Andrade e da Paula Albuquerque
Comentários