Evolução de Logos Animadas

Algumas das marcas icônicas que mudaram seus logotipos ao longo do tempo
As logos vão sendo alteradas com o passar dos anos, algumas de forma tão sutil que mal percebemos. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a evolução de logotipos famosos.

Pepsi
Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo.


Coca-Cola
O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969.


Mc Donald´s
Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início de 1950, inspirado em uma nova unidade do restaurante que, para atrair mais clientes, possuía dois arcos amarelos, mas apenas na década de 60 o símbolo foi incorporado ao logotipo.


Walmart
A rede de supermercados nasceu em 1962 sem um verdadeiro logotipo. Em 1992 o hífen foi substituído por uma estrela que, em 2008, virou uma faísca.


Nike
Talvez o mais icônico símbolo corporativo, o Nike swoosh foi usado pela primeira vez em 1971. Criado para transmitir a ideia de movimento, o logotipo foi desenvolvido por um estudante de design gráfico que ganhou apenas 35 dólares pelo trabalho.


Visa
Com faixas dourada e azul, o logotipo homenageava as colinas e o céu da Califórnia, cidade onde nasceu. No início de 2014, ambas as cores foram excluídas para dar lugar a um símbolo mais limpo.


Starbucks
O café nascido na cidade portuária de Seattle, nos Estados Unidos, sempre teve a representação de uma sereia em seu logotipo, projetado em 1971.


Microsoft
Mesmo jovem, a Microsoft já passou por uma série de alterações em seu logotipo. Basta comparar o símbolo inicial, com inspirações em discos musicais, para as atuais janelas multi-coloridas.


Google
De todos, podemos considerar que o logotipo do Google foi o que menos mudou. Projetado no início de 1998 em um programa de edição de imagens, as maiores alterações foram um ponto de exclamação no final da palavra e algumas mudanças de fonte para chegar ao logo simples e cheio de cor que vemos hoje.


Apple
Há muitas histórias de como ela surgiu mas uma parece ser a mais aceitável: Steve Jobs trabalhou em pomares de maças em Oregon e, quando procurava uma palavra simples a sua empresa, resolveu homenagear sua marca favorita de maçãs, a McIntosh.
O primeiro logotipo, nascido em 1976, apresenta uma imagem desenhada à mão por Isaac Newton que ilustra uma árvore com uma maçã pendurada sobre sua cabeça. A gravura evoluiu e muito, logo se tornou apenas uma maçã com uma mordida do lado.
O motivo da "dentada"? Apenas técnica de escala para, assim, afirmar que a fruta é uma maçã, e não uma cereja. Outro motivo seria uma brincadeira entre bite (morder) e byte.

Comentários