Para comemorar o Dia Nacional do Livro e estimular o hábito da leitura, a editora L&PM, em parceria com a concessionária ViaQuatro de metrô, distribuiu gratuitamente aos passageiros 1.500 livros. Destes, 300 traziam uma surpresa: funcionam como bilhetes do metrô que podem ser recarregados.
A ideia é que a obra seja lida durante os percursos de cada passageiro. Basta encostar o livro na catraca para a entrada ser liberada. As capas dos livros possuem um chip com tecnologia equivalente a do Bilhete Único, tornando os Ticket Books recarregáveis.
Repare também nas capas que são assinadas pelos diretores de arte Ricardo Matos e Ana Novis, criadas especificamente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo.
Levou prata em media, Cannes 2015.
Agência: Africa Rio
Direção de Criação: Diogo Mello
Criação: Ana Novis, Otto Pajunk e Ricardo Matos
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
CCO: Sergio Gordilho
Gerente de Projetos: Monique Lima
Produção/Agência: Marcela Nisental
Produção Gráfica: Forma Certa
Tecnologia: Bizsys
Produção/Filme: Trator Filmes
Direção: Will Mazzola
Aprovação: Ivan Pinheiro Machado
Comentários
Boa ideia, tomara que chegue no Rio!
Bjs
Flávia