Nova Marca O Boticário

Em celebração aos seus 34 anos de vida, o O Boticário apresenta seu novo logotipo (ou logomarca se você preferir) criado pela Future Brand.
A letra B destaca-se com uma nova tipografia, que recebeu um floreado remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.
Segundo Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário:
"A logomarca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível. A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade /conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma ( a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado."

Comentários

Vitorino disse…
Gostei muito da nova logo do Boticário. A mudança foi ao mesmo tempo sutil, e total. Ficou mais moderna, bonita e elegante. No que diz respeito ao uso de várias cores, é um fato que também me chama a atenção e me agrada. E parece ser cada vez mais frequente essa ideia. Só me preocupo com uma coisa: os arabescos, remetendo a questão da feminilidade, não irão afastar de vez o público masculino do Boticário?!? Mesmo assim, a nova identidade ficou linda!
Henrique Rossi disse…
Muito bonito, blá, blá, blá...

Por que o Boticário muda de logo ano sim, ano não?

Assim, penso eu que a marca transmite instabilidade.