Em celebração aos seus 34 anos de vida, o O Boticário apresenta seu novo logotipo (ou logomarca se você preferir) criado pela Future Brand.
A letra B destaca-se com uma nova tipografia, que recebeu um floreado remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.
Segundo Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário:
"A logomarca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível. A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade /conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma ( a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado."
A letra B destaca-se com uma nova tipografia, que recebeu um floreado remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.
Segundo Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário:
"A logomarca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível. A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade /conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma ( a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado."
Comentários
Por que o Boticário muda de logo ano sim, ano não?
Assim, penso eu que a marca transmite instabilidade.